MP realiza encontro regional sobre novo planejamento estratégico em Vitória da Conquista

Redator: Milena Miranda DRT Ba 2510
PGJ destaca independência funcional e unidade do MP brasileiro como pilares de fortalecimento da instituição 

O Ministério Público realizou ontem, dia 17, e hoje, dia 18, o último encontro regional deste ano para elaboração do plano estratégico 2023 a 2031 da Instituição na sede da Promotoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades com os membros e servidores para a elaboração de diagnóstico estratégico e coleta de sugestões acerca da visão, missão, valores, objetivos estratégicos e iniciativas do MP. 

“O planejamento é de suma importância para nós, pois podemos idealizar a instituição que queremos daqui há oito anos. Temos que fortalecer o Sistema de Justiça como um todo. A independência, a defesa do regime democrático e a unidade funcional são pilares do MP brasileiro”, ressaltou a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti. Ela destacou ainda que espera que ‘esse encontro seja uma motivação para continuarmos trabalhando pelo MP e pela sociedade para a qual servimos”.

Para o chefe de gabinete, promotor de Justiça Pedro Maia, uma instituição democrática e participativa como o MP não poderia construir seu planejamento se não fosse nesse formato dos encontros regionais, “ouvindo todos e respeitando a voz ativa de cada um que está contribuindo na elaboração desse projeto”. Ele registrou ainda a alegria na realização dos encontros presenciais, após dois anos de realização de eventos online em razão da pandemia do coronavírus. “Queria destacar a importância da atuação de cada um de vocês para o fortalecimento da instituição. Não somente o MP, como diversas instituições, passaram nos últimos anos por uma limitação orçamentária, mas estamos numa luta constante que certamente dará bons frutos”.

O coordenador da Gestão Estratégica (CGE) ressaltou que o produto resultante do planejamento estratégico ’norteará as ações do MP para os anos de 2024/2031, sendo priorizados os objetivos, estratégias e iniciativas estratégicas que constarão nos Planos Gerais de Atuação (PGA) e dos Programas de Atuação das Promotorias de Justiça’.  Os encontros regionais ocorrerão até 27 de fevereiro de 2023. Após essas rodadas, serão feitas as compilações das informações obtidas nos encontros, e posteriormente realizadas oficinas para identificar a conexão das estratégias apresentadas por membros e servidores com a nova Cadeia de Valor do MP baiano.

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo